“Quando a morte conta uma história, você deve parar pra ler”. A menina que roubava livros está na lista dos meus preferidos. Foi uma das minhas leituras mais marcantes. Conta a história de uma menina chamada Liesel, que foi adotada por uma família alemã numa rua pobre da Alemanha. “Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'”.

Embora já tenha ouvido muitas críticas em relação a sua narração ou por ser um tanto cansativo, A Menina que Roubava Livros foi um livro fantástico pra mim, me mostrou de uma maneira meio superficial e ao mesmo tempo profunda o poder das palavras. O quão assombroso é alguém conseguir persuadir uma nação somente pela capacidade da argumentação. Passei a enxergar Hitler, o sagaz assassino, como um vilão e concomitantemente um herói. Vilão por destruir vidas e provocar o sofrimento. Herói por conseguir provocar aquele sofrimento pelo poder de um discurso tão convincente.

O livro apresenta também, uma narração surreal. A morte – a narradora – Leva tantas almas por culpa dos próprios humanos. Por serem tão contraditórios e agirem de uma forma tão assombrosa.

A ultima nota de sua narradora:

"Os seres Humanos me assombram"


Recomendo!
Sinopse do Livro

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário